Taylor Swift, Dave Grohl e Charli XCX estão entre os vencedores do NME Awards

Ocorreu, na noite de quarta-feira(17), na Arena O2, em Londres, o NME Awards 2016, premiação organizada pela prestigiada publicação britânica, para homenagear os melhores (e piores) da música anualmente.

Entre os vencedores da noite estão Charli XCX, na categoria “Melhor Artista Solo”, batendo grandes nomes como Adele e Ed Sheeran; Taylor Swift, que ganhou o troféu de “Melhor Artista Internacional”; os The Maccabees, como a “Melhor Banda”; e Dave Grohl, que foi eleito novamente o “Herói do Ano”.

Swift não estava presente no evento, mas recebeu sua estatueta pelo correio e publicou um divertido vídeo de agradecimento. “Pra ser honesta, quando eu abri a caixa e olhei o troféu… Parece um pouco agressivo”, brincou a cantora.

Pelo segundo ano consecutivo, os australianos do 5 Seconds Of Summer foram homenageados na categoria “Pior Banda”. “Somos imbatíveis em sermos os piores!”, comemorou Ashton Irwin, o baterista do grupo, pelo Twitter.

Outros destaques são o Run The Jewels como “Melhor Banda Internacional”, Rat Boy como “Artista Revelação”, o Wolf Alice como “Melhor Banda Ao Vivo” e “Melhor Faixa” (por “Giant Peach”), e “What Went Down”, do Foals, como “Melhor Álbum”.

Fonte: Vagalume

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm