Stray Cats cancelam turnê após doença grave de Brian Setzer

A banda Stray Cats cancelou toda a turnê marcada até 23 de novembro depois que o vocalista e guitarrista Brian Setzer foi diagnosticado com uma doença autoimune que comprometeu sua capacidade de tocar violão. O músico revelou estar “de coração partido” por precisar interromper as apresentações e afirmou que tentou continuar, mas a condição o impediu de subir ao palco.

“Estou arrasado por ter que dar esta notícia. Fiz tudo o que podia para seguir em frente, mas simplesmente não é possível”, declarou Setzer em comunicado aos fãs.

Ele relatou que começou a sentir fortes cãibras nas mãos no final da última turnê do grupo, quando os primeiros sintomas apareceram.

Formado em 1979 em Massapequa, Nova York, o Stray Cats é composto pelos membros originais: Setzer, Lee Rocker e Slim Jim Phantom. Eles se tornaram ícones do rockabilly revival nos anos 80. Com visual inspirado nos anos 50, topetes altos e tatuagens coloridas, o trio ajudou a recolocar o estilo nas paradas de sucesso dos EUA e do Reino Unido.

Entre os maiores hits da banda estão “Runaway Boys”, “Rock This Town”, “Stray Cat Strut” e “(She’s) Sexy + 17”. Apesar do cancelamento, Setzer disse esperar se recuperar logo para retornar aos palcos e reencontrar os fãs que seguem fiéis à energia inconfundível dos Stray Cats.

Foto: Suzie Kaplan / Reprodução

Douglas Barreto

Jornalista, especialista em Cinema e Linguagem Audiovisual, mestrando em Comunicação

0:00
0:00