Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, morre aos 57 anos

De acordo com o Deadline, Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, morreu aos 57 anos. Em março de 2017, ele foi diagnosticado com Esclerose lateral amiotrófica, doença que gerou o Desafio do Balde de Gelo. O canal Nickelodeon, em que o desenho animado fez grande sucesso, divulgou um comunicado lamentando a notícia.

Estamos incrivelmente triste pela notícia de que Steve Hillenburg morreu após sua batalha contra o ALS. Ele era um amigo querido e um parceiro criativo de longa data para todos na Nickelodeon. Nossos corações estão com a sua família. Steve colocou um senso de humor e uma inocência únicos em Bob Esponja, que levou diversão para gerações de crianças e famílias em todos os lugares. Seus personagens completamente originais e o mundo da Fenda do Biquíni vão continuar como uma lembrança do valor do otimismo, amizade e os poderes sem limites da imaginação”, disse a Nickelodeon

Netflix vai produzir séries de ‘A Fantástica Fábrica’ e ‘Matilda’

Além de Bob Esponja, Hillenburg também trabalhou em outras séries animadas como A Vida Moderna de Rocko e Rugrats: os Anjinhos.

Fonte: Omelete | Foto: Divulgação