Star Wars | Disney anuncia novo filme da saga para 2023

A Disney anunciou nesta quinta-feira (10) um novo filme da saga Star Wars, chamado Rogue Squadron, que vai ser dirigido por Patty Jenkins e cuja estreia está prevista para o fim de 2023. A história vai ser desenvolvida no “futuro da galáxia” e vai apresentar “uma nova geração de pilotos espaciais, que vão arriscar as vidas”, indicou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, empresa que criou a franquia, comprada pela número um mundial do entretenimento. Patty Jenkins publicou no Twitter um vídeo onde conta que sua inspiração para assumir a direção do filme foi seu pai, ex-piloto da Força Aérea.

+

Quando ele perdeu a vida a serviço deste país, isso acendeu em mim o desejo de converter toda essa tragédia e emoção em produzir, um dia, o filme de pilotos de combate mais magnífico de todos os tempos”, declarou Patty, que é a primeira mulher a dirigir um longa da saga.

A diretora também anunciou novas séries de TV do universo Star Wars: Rangers of the New Republic e Ahsoka vão estar disponíveis na plataforma de streaming Disney+ e vão ser produzidas por Jon Favreau e Dave Filoni simultaneamente. Outra nova série é Lando, basada no favorito do público Lando Calrissian, da trilogia original de Stars Wars, que vai estar nas mãos do criador de Dear White People, Justin Simien. Quanto à série spin-off do filme Rogue One, anunciada anteriormente e chamada Andor, ela teve a produção iniciada em Londres. O ator Diego Luna vai protagonizar o filme, ao lado de Stellan Skarsgard e Fiona Shaw. Hayden Christensen, que interpretou o jovem Anakin Skywalker na segunda trilogia, vai retornar como Darth Vader na série Obi-Wan Kenobi, também anunciada anteriormente, ao lado de Ewan McGregor. A produção terá início em março.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação