Spotify faz acordo bilionário com Barcelona; entenda

O chefe executivo do Futbol Club Barcelona, Ferran Reverter, pediu demissão nesta terça-feira (8) em meio ao acordo bilionário que o clube espanhol finaliza com o Spotify. Segundo nota publicada nas redes sociais do time catalão, o motivo do desligamento estaria relacionado ao fato dele querer “dedicar mais tempo a projetos pessoais e a família”. No entanto, a imprensa da Catalunha afirma que o profissional teria abandonado o cargo no Barcelona por conta de desentendimentos com relação ao acordo de patrocínio que vem sendo negociado com o Spotify. Inclusive, enquanto o presidente do time Joan Laporta fechava a parceria com a empresa sueca, Reverter estava em viagem aos Estados Unidos. Ainda de acordo com os jornais espanhóis, havia uma disputa interna entre eles pelo poder de decisão nos rumos financeiros do time.

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Nos termos do negócio avaliado em R$1,6 bilhão, o Spotify vai emprestar o nome ao famoso estádio Camp Nou, além de ter a marca estampada nas camisas das equipes masculinas e femininas do clube. De agora em diante, espera-se que o lendário local seja chamado de “Spotify Camp Nou”, nos moldes de grandes clubes da Europa (Allianz Arena, Emirates Stadium) e do Brasil (Allianz Parque, NeoQuímica Arena). A parceria com o serviço de streaming tem duração de três anos e entra em vigor dentro de alguns meses, quando os contratos do Barcelona com os patrocinadores, Rakuten (principal) e Beko (secundário), terminam. Segundo o The Guardian, o Barcelona não quis comentar sobre o novo acordo, que deve ser anunciado nesta semana e chega justamente durante a turbulência que o Spotify encara após polêmicas geradas pelo podcast de Joe Rogan.

Fonte: TMDQA | Foto: Divulgação

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