SpaceX | Traje espacial é criação de figurinista da Marvel e DC

O traje espacial usado pelos astronautas da primeira missão tripulada da SpaceX foi criado por Jose Fernandez, figurinista de vários filmes da Marvel e da DC. Em entrevista para a Forbes, Fernandez revelou que foi convidado por Elon Musk para criar o design, mas ele não sabia exatamente no que estava se envolvendo:

Eu não sabia o que era a SpaceX, achei que era um filme”, disse Fernandez.

+ Inscrições para Vestibular de Inverno em Medicina se encerram domingo (7)

O figurinista não contou exatamente quando percebeu o que era o projeto, mas explicou que sua intenção era criar trajes menos volumosos e mais flexíveis, que fossem mais funcionais.

[Musk] ficava repetindo para mim que qualquer pessoa fica mais elegante com um terno, não importa o tamanho ou a forma dele. E ele queria essa mesma perspectiva com o traje espacial, que todos se sentissem melhor com ele. E você fica até mais heroico vestindo essa roupa”, comentou o figurinista.

Fernandez é conhecido principalmente por ter criado os capacetes de Thor e Loki, a máscara com lentes trocáveis de Homem-Aranha: Longe de Casa e o capuz do Batman em Batman vs Superman. O traje espacial foi usado pela tripulação Demo-2, composta pelos astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken, que vão ficar por cerca de três meses na Estação Espacial Internacional (ISS).

Fonte: Jovem Nerd | Foto: Divulgação