Soundgarden está gravando tributo a Chris Cornell para o Record Store Day

O Record Store Day de 2020 foi dividido em três datas devido à pandemia e a primeira edição acontece apenas em Agosto, mas já temos um belo disco para aguardar: uma parceria do Soundgarden com Brandi Carlile.

Oriunda de Seattle assim como a banda, a cantora irá participar de uma homenagem dos membros remanescentes a Chris Cornell que contará com versões dos clássicos “Black Hole Sun” e “Searching with My Good Eye Closed” em vinil de 12″. Segundo a Blabbermouth, o lançamento fará parte da segunda data do RSD 2020, ou seja, chega em 26 de Setembro.

+Bruce Springsteen dedica programa para George Floyd

Em uma postagem no Instagram, Brandi mostra que se juntou aos gêmeos Phil e Tim Hanseroth, colaboradores frequentes de sua carreira, além de Kim Thayil, Ben Shepherd e Matt Cameron para essa gravação e faz um relato emocionante que mostra o quão especial foi participar do projeto:

Os gêmeos e eu nos conhecemos no fim dos anos 90 em um famoso estúdio de Seattle chamado London Bridge. O cara na foto comigo é o Rick Parasher (descanse em paz) e ele nos apresentou. Os [membros do] Soundgarden eram apenas deuses para a gente na época. Verdadeiros pioneiros e inalcançáveis para nós em todas as formas. Nós seguimos nossa vida fazendo nossas demos e limpando o estúdio quando não podíamos pagar as contas sem saber que em Novembro de 2019 nós voltaríamos ao London Bridge e GRAVARÍAMOS DUAS MÚSICAS COM ELES!! O Chris Cornell foi tão bom quanto qualquer vocalista humano pode ser e agora ele é um anjo. Obrigado Kim, Ben, e Matt. Eu nunca vou esquecer desse dia enquanto eu viver…. fiquem ligados!!

Veja a publicação AQUI.

Fonte: TMDQA!
Foto via Blabbermouth