Solenidade marca abertura da 37ª Feira do Livro de Caxias

A abertura oficial da 37ª Feira do Livro tomou o palco principal na Praça Dante Alighieri na noite desta sexta-feira (26). Estavam presentes autoridades como a Patrona Alessandra Rech, o Amigo do Livro Claudio Troian, o prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico, a secretária municipal da Cultura Aline Zilli e o diretor do Livro, Leitura e Literatura da Secretaria da Cultura Cássio Immig.

+ Lô Borges e Milton Nascimento colaboram na música nova ‘Veleiro’

A presidente da Associação dos Livreiros Caxienses (Alca), Maria Helena Lacava, agradeceu em nome de todos os livreiros pela realização do evento. Claudio Troian, o Amigo do Livro, traçou paralelos entre a evolução humana e o uso da palavra. A Patrona da 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul, Alessandra Rech, saudou iniciativas que fomentam a cultura na cidade. Para encerrar a solenidade, a patrona tocou a sineta, momento que foi entoado por palmas e comemorações. Logo em seguida, sob a regência de Cristiane Ferronato, o Coro Juvenil do Moinho/UCS conduziu o show, encerrando com animação o primeiro dia de Feira do Livro.

Ler Para (se) Mover

Com o tema “Ler Para (se) Mover”, a 37ª Feira do Livro em Caxias do Sul vai ocorrer de 26 de novembro a 12 de dezembro, na Praça Dante Alighieri, no Centro. De domingo a sexta, as bancas abrem das 12h às 20h e aos sábados, das 10h às 20h. São 17 dias de atrações culturais e artísticas, sendo realizadas de forma presencial e de forma virtual, abertas à comunidade. Bancas de livreiros, estandes de patrocinadores, saraus, palestras e bate-papos na Galeria Gerd Bornheim podem ser conferidos presencialmente. A Feira deve seguir protocolos de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento e disponibilização de totens de álcool gel. Acompanhe a Feira no Facebook e no Instagram. Lembrando: a UCSfm é a rádio oficial da 37ª Feira do Livro em Caxias do Sul.

Fotos: Tatieli Sperry

Central de Conteúdo UCSfm