Prefeitura lança Mapeamento da Cultura de Caxias do Sul

A Secretaria Municipal da Cultura inicia um mapeamento detalhado e colaborativo das atividades, manifestações e expressões da arte e da cultura em Caxias do Sul. O objetivo do projeto é cadastrar, integrar e dar visibilidade para a cultura local, além de pautar as estratégias de gestão acerca de como e onde empregar recursos, articular parcerias e implementar ações. A partir desse instrumento vai ser possível conhecer agentes culturais (artistas, produtores e promotores culturais), espaços culturais públicos e privados, público em geral da cidade e região.

Mapeamento da Cultura

A implementação conta com três etapas para a operacionalização definitiva. A primeira é a localização de agentes culturais, artistas e expressões culturais. Para executar esta ação, a Secretaria desenvolveu um formulário de pesquisa para alcançar o maior número de pessoas e expressões culturais no município. Essa pesquisa virtual, vai gerar conteúdo para o município alimentar e consolidar com maior precisão uma plataforma digital.

+ WhatsApp testa recurso de indicação de negócios no Brasil

A segunda etapa se refere a implementação da plataforma digital que deve ser disponibilizada no próximo ano. Nesse canal digital o cidadão poderá obter informações atualizadas da cultura caxiense e conhecer as opções que a cidade oferece (diversidade cultural, agentes, espaços, etc). Já a última etapa compete a manutenção, atualização e difusão do sistema, além de levantamento de indicadores, que possam servir de diagnóstico para a gestão municipal da cultura. O lançamento ocorre nesta quinta-feira (16), às 19h, no Zarabatana Café, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luiz Antunes, 312 – Panazzolo, Caxias do Sul – RS).

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul | Foto: Divulgação