Site diz que Eddie Van Halen está se tratando de um câncer na garganta

Eddie Van Halen, está, segundo fontes ouvidas pelo site especializado em celebridades TMZ, fazendo um tratamento para combater um câncer de garganta. De acordo com a apuração, o guitarrista fundador do Van Halen já está há cinco anos fazendo visitas periódicas à Alemanha para receber cuidados médicos para manter a doença sob controle.

Eddie já havia vencido um câncer na língua na década passada. O músico disse acreditar que o fato de sempre ter usado palhetas feitas de metal e o hábito que tinha o hábito de colocá-las na boca enquanto tocava foram o principal motivo para ele ter contraído a doença.

+ As Panteras se divertem no trabalho em novo trailer

Segundo ele, o câncer afetou exatamente a parte da língua onde ele costumava segurá-las. Convém lembrar que Van Halen também sempre fumou em grandes quantidades. Durante aquele tratamento, o guitarrista precisou remover 1/3 de sua língua e, acredita-se, que algumas daquelas células cancerígenas tenham migrado para a garganta. Daí a necessidade de um novo tratamento. Sobre o seu estado de saúde, a opinião é a de que ele está bem, ao menos aparentemente.

Desde 2015 que o Van Halen não se apresenta ao vivo. Em sua última formação a banda havia voltado a trabalhar com o vocalista original David Lee Roth, mas havia substituído o baixista Michael Anthony pelo filho de Eddie, Wolfgand Van Halen.

Fonte: Vagalume