Simple Plan | Baixista deixa banda após acusações

David Desrosiers, baixista do Simple Plan, anunciou a saída de banda após acusações de assédio. Em um post nas redes sociais, David pediu desculpas pelo “mal que causou a essas mulheres” e disse que iria procurar “ajuda profissional para se educar e agir apropriadamente no futuro”. O próprio grupo também comunicou que o músico “está se retirando da banda para trabalhar nos problemas pessoais”. O Simple Plan também se desculpou com as mulheres e com os fãs da banda.

+ Lives de hoje (10) | Roupa Nova, Chico Cesar e mais

Recentes declarações públicas me levaram a ter conhecimento de que algumas das interações que tive com algumas mulheres lhes causaram danos. Decidi me retirar da banda e buscar ajuda profissional para me educar e agir apropriadamente no futuro. Lamento profundamente por todo o mal que causei a essas mulheres”, escreveu Dave em um post no Instagram.

As declarações vieram após uma postagem anônima, em rede social, citando casos de assédio. A postagem sobre o assédio tem início com o relato de uma mulher que disse ter contato com o músico ainda na adolescência. Na publicação, uma mulher cita que David, certa vez, “ameaçou de ir à polícia, porque eu reclamei sobre a maneira como ele agia”. Na própria publicação, outras mulheres responderam no comentário se dizendo também vítimas do músico.

Fonte: G1 | Foto: Divulgação