Show gravado por Bebel Gilberto em 2012 é publicado no Youtube

Celebrando o aniversário de Bebel Gilberto, no dia 12 de maio, a gravadora Biscoito Fino publicou o show “Bebel Gilberto in Rio” gravado em 2012, na praia do Arpoador, completíssimo no Youtube.Para seu primeiro álbum / DVD ao vivo a cantora decidiu gravar no Rio de Janeiro, onde cresceu. Em palco improvisado na pedra do Arpoador, com vista para a praia de Ipanema, Bebel fez seu show gratuito para um público privilegiado.

No repertório do show, os sucessos dos álbuns anteriores e algumas surpresas como uma versão de “Rio” do Duran Duran, faixa-título do álbum do grupo de 1982. De seus colaboradores de longa data, a artista convidou Masa Shimizu (violão e baixo elétrico) e o tecladista John Roggie. Eles conhecem perfeitamente a música de Bebel Gilberto e a ajudaram a criar uma atmosfera única para o registro. A banda também é formada por Jorge Continentino no violão, Magrus Borges na bateria, o tecladista Sacha Amback e o mago da percussão, Marcos Suzano.

+ Martinho da Vila lança single; ouça Vidas Negras Importam

Ambos os produtores do álbum têm uma atuação especial no DVD oficial: Liminha (baixo) em “Rio” e Kassin (baixo) em “Sun Is Shining” de Bob Marley, canção que não entrou no vídeo publicado, provavelmente porque faz parte da sessão de Extras, assim como a participação especial do tio Chico Buarque que dá voz à sua própria composição “Samba e Amor”.

Fonte: Blog Gira Mundo