Serviço de streaming indiano atinge 125 milhões de usuários mensais

Talvez você não conheça, mas um serviço indiano de streaming chamado Gaana, atingiu recentemente 125 milhões de usuários ativos mensais. De acordo com o Digital Music News, a empresa anunciou, também, que os  usuários estão gerando mais de 3 bilhões de fluxos por mês. É um ritmo surpreendente. Em termos de comparação, o Spotify tinha cerca de 250 milhões de usuários ativos mensais em todo o planeta, além de adicionar 5 milhões de usuários por mês de acordo com dados de setembro. No serviço de streaming indiano, apenas 1 milhão de usuários são pagos ou que pagam menos de US$ 2 por mês no serviço premium.

+ Facebook negocia licenciamento de música para serviço de vídeo

O Gaana é sediado na Índia, mas conta com usuários em vários países do mundo, incluindo importantes mercados da indústria musical como EUA, Austrália, Canadá e Reino Unido. O serviço tem em seu catálogo mais de 45 milhões de músicas. O aplicativo conta com mais de 30 idiomas indianos e também em inglês. Outro fator a ser observado é que a Gaana é parte da Tencent, a mesma que tem o interesse em adquirir entre 10% e 20% da gigante Universal Music Group.

No Gaana, nós nos esforçamos para conectar os ouvintes com as experiências que os colocam no banco do motorista, seja escolhendo ouvir suas músicas favoritas ou, por meio dessa parceria, participando de anúncios de voz interativos onde eles controlam a conversa”, disse Prashan Agarwal, CEO da empresa.

Fonte: Music Journal | Foto: Divulgação