Semisonic lançará seu primeiro álbum após 18 anos, graças a Liam Gallagher

O Semisonic confirmou que está se preparando para lançar o primeiro álbum em 18 anos, após o vocalista se reunir com Liam Gallagher. A banda americana, famosa por seu single de 1998, “Closing Time”, lançou seu terceiro e último álbum “All About Chemistry”, em 2001. A banda se reuniu em 2017, após o vocalista Dan Wilson lançar um álbum solo e trabalhar como compositor com nomes como Adele, Weezer, Taylor Swift e John Legend. Foi durante esse período que Wilson tentou escrever novas músicas para o Semisonic.

“Por um longo tempo, eu não conseguia pensar em músicas que soassem como Semisonic para mim”, ele disse ao The Day. “Não foi por falta de desejo. Eu tive esse longo ritual onde algumas vezes por ano eu sentava com uma guitarra elétrica e via se eu poderia escrever uma música para a banda. E isso realmente me iludiu por um longo tempo”.

+ Keane anuncia show em São Paulo em dezembro

Então, ele se viu escrevendo com Liam Gallagher, mas as músicas acabaram levando-o de volta à sua antiga banda. “Eu o admiro muito e tivemos uma conversa muito boa”, disse ele sobre escrever com o ex-vocalista do Oasis e do Beady Eye. “Eu comecei a escrever algumas músicas para Liam Gallagher, mas acidentalmente, percebi que estava escrevendo algumas músicas para o Semisonic”. “Isso me trouxe de volta ao bom humor. Isso abriu uma porta. Foi como “Ah sim, agora eu lembro como fazer isso’”, disse Dan Wilson.

Fonte: Kiss FM