Scorpions muda letra de Wind Of Change em apoio à Ucrânia

Nos últimos dias, os caras do Scorpions iniciaram uma residência em Las Vegas e o que vem chamando a atenção dos fãs é uma canção que jamais pode faltar no setlist da banda, “Wind Of Change”. Devido aos acontecimentos atuais que acenderam o alerta de uma Terceira Guerra Mundial, a banda estreou uma versão ligeiramente modificada da música, omitindo as referências russas da letra original. Confira:

+ Red Hot Chili Peppers: novo disco é o mais vendido do ano

Antes de virmos [para Las Vegas] eu estava pensando como seria tocar ‘Wind of Change’ do jeito que a gente sempre tocou ao longo dos anos. Eu pensei, que não era o momento, com esta guerra terrível na Ucrânia, de romantizar a Rússia com a letra dizendo: ‘Follow the Moskva, Down to Gorky Park’, sabe? Eu queria fazer uma adaptação para apoiar a Ucrânia. Agora música começa assim: ‘Now listen to my heart / It says Ukraine, waiting for the wind to change'”, explicou o vocalista Klaus Meine.

Cabe lembrar que, em agosto de 1989, o Scorpions tocou no Moscow Music Peace Festival, um concerto de dois dias que reuniu 100 mil pessoas no Estádio Lenin. Foi essa experiência, juntamente com a queda do Muro de Berlim, que originalmente inspirou “Wind Of Change”.

Quando escrevi essa canção, fiquei tão inspirado pelo que vimos na União Soviética, no fim da Guerra Fria, na queda do Muro de Berlim — era um momento em que todos nós, e o mundo inteiro, estávamos olhando para um futuro pacífico onde se tratava de nos unirmos em vez de nos separarmos por guerras e essas diferenças”, refletiu o vocalista do Scorpions.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação