Samsung E-Festival ganha nova edição em 2016

Acontece em 2016 a terceira edição do Samsung E-Festival, concurso que premia artistas novos da cena musical brasileira. Neste ano, o evento pretende dar ênfase à descoberta de artistas instrumentais.

As inscrições para as bandas e artistas inicia este mês: entre os dias 11 de abril a 20 de maio os candidatos poderão se inscrever no site. É importante ler o regulamento para preencher todos os requisitos, entre eles: os artistas precisam ser maiores de 18 anos e as bandas terem até cinco membros. O artista precisa ter material publicado no YouTube para poder enviar o link para o concurso.

As etapas

Entre 21 de abril e 21 de maio, uma curadoria especializada irá selecionar 10 inscritos. Quem comanda essa curadoria é Ruriá Duprat, maestro e produtor de músicas para filmes e ganhador de um Grammy. Os dez escolhidos irão para votação popular, que acontece entre os dias 24 de maio e 23 de junho.

O grande vencedor do concurso será conhecido no dia 24 de junho. Além do prêmio de R$ 15 mil, o ganhador também terá uma consultoria especializada, a gravação de um single para divulgação nacional e participação no encerramento nacional, em apresentações com grandes nomes da MPB. O Samsung E-Festival ocorrerá no dia 3 de julho, em São Paulo e no dia 16 em Campinas.

Fonte: Território da Música