Saiba alguns dos conselhos que Elton John deu para Ed Sheeran

Pouca gente sabe, mas Elton John, ou melhor, a sua empresa a Rocket Management, cuida de vários aspectos da carreira de Ed Sheeran. Em entrevista para a Rolling Stone americana, Elton, que está em turnê pelo Brasil com James Taylor, revelou quatro conselhos que deu para o jovem astro que ele seguiu.

1 – A decisão de lançar “Sing” como o primeiro single de “x” – Elton conta que assim que ouviu a música, disse que ela deveria ser o primeiro single, exatamente por ser bem diferente de suas outras canções de sucesso. Segundo ele, Ed reclamou um pouco mas aceitou o conselho. “Dos grande singles do álbum, esse foi o que fez menos sucesso, mas esta era a música certa, na hora certa”, diz Elton.

2 – A turnê com Taylor Swift – Assim que “+” saiu, em 2014, Sheeran disse que a gravadora queria que ele já começasse a pensar em um novo trabalho. Ao mesmo tempo, sua amiga Taylor Swift lhe ofereceu a chance de abrir sua turnê, que estava com 88 datas agendadas.Elton John disse que ele nem deveria pensar e que a turnê era a melhor opção. Primeiro, porque ele não iria se apresentar para o seu público, depois por ela ser sua amiga e também porque ele só teria a ganhar com essa experiência.

Elton garantiu que esses concertos iriam lhe dar tudo o que precisava para quando chegasse a sua hora de assumir os holofotes. Tempos depois, o artista/conselheiro conta que recebeu um email de agradecimento, dizendo que de fato, aquela tinha sido a decisão certa.

3 – A dica para que ele desse “uma sumida” e cuidasse de seu peso –  Em 2015, Sheeran tinha se tornado uma figura onipresente. Brincando, Elton disse que até ele já estava cansado de Sheeran, e que havia chegado a hora de uma sumida estratégica, até para o seu próprio bem. Ed então foi viajar com sua namorada e, aparentemente, voltou com uns quilos a mais. John conta que, assim como ele, Ed também tem a tendência a ganhar peso, e que ele deveria tomar cuidado com isso. Elton conta que agora ele já voltou as suas antigas medidas.

4 – Sobre o futuro de sua carreira – Elton John acha que Sheeran já deveria considerar a ideia de excursionar com uma banda de apoio, para que dessa forma, ele evolua como músico e compositor, e também para deixar o seu show com uma nova dinâmica.”Você pode sair por aí com um pedal de efeitos por mais um ou dois anos, mas e depois?”, Elton disse que lhe perguntou. “E ele entende isso… (Sheeran) tem tantos pontos fortes… não há nada que ele não possa fazer.”

Fonte: Vagalume