RUSH | Geddy Lee e Alex Lifeson agradecem por homenagens a Neil Peart

O vocalista e baixista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson se manifestaram, na noite de sexta-feira (17), por meio das redes sociais, uma semana após o anúncio da morte do baterista Neil Peart. O músico faleceu no dia 7 de janeiro, aos 67 anos, em decorrência de um câncer cerebral, mas a notícia só foi divulgada três dias depois, em 10 de janeiro.

Lee e Lifeson publicaram uma nota de agradecimento aos “familiares, amigos, músicos, escritos e fãs” que demonstraram carinho e respeito por Neil Peart nos últimos dias. O baterista, de fato, foi homenageado por milhões de pessoas, celebridades ou não, por todo o mundo.

“Nossos sinceros agradecimentos para familiares, amigos, músicos, escritores e fãs de todo o mundo pela incrível demonstração de amor e respeito por Neil desde sua morte. Essas homenagens tocantes ajudam a diminuir a dor dessa perda terrível e lembram a todos para que celebrem a vida notável dele e nossas conexões com ela”, diz a publicação, assinada por “Geddy & Alex”.

+  Dave Mustaine | ‘Estou de volta’, diz músico ao postar foto pós-tratamento

Our most heartfelt thanks go out to family, friends, musicians, writers and fans from around the globe for the…

Posted by RUSH on Friday, 17 January 2020

Três fotos acompanharam a breve nota de agradecimento. A primeira traz Neil Peart em clique relativamente recente. Já a segunda apresenta uma imagem de divulgação do Rush, ainda na década de 1970. Por fim, há um retrato antigo de Peart, ainda de cabelos longos e bigode.

Neil Peart faleceu em decorrência de um câncer no cérebro agressivo, chamado glioblastoma, contra o qual ele lutava há 3 anos. O Rush encerrou atividades em 2015, devido a problemas de Peart na coluna. Um dos maiores bateristas da história do rock, Neil Peart entrou para o Rush em 1974, logo após o primeiro álbum ter sido lançado. Desde então, além das baquetas, ele assumiu a parte de composição das letras.

Fonte: Whiplash