Royal Blood reimagina ‘Sad But True’, do Metallica, só com baixo e bateria; ouça

O Royal Blood publicou em seu canal oficial no YouTube a cover sensacional que gravou de “Sad But True” em comemoração pelos 30 anos do disco autointitulado do Metallica. O duo britânico formado por Mike Kerr (baixo) e Ben Thatcher (bateria) foi ao Twitter para celebrar sua contribuição no projeto:

Nossa cover de ‘Sad But True’ para o The Metallica Blacklist está liberada agora. Foi uma honra ser convidado para fazer parte disso, e nós estamos muito felizes de apoiar a fundações All Within My Hands Foundation e Chestnut Tree House.

As duas entidades de caridade citadas por eles receberão parte da receita de cada venda, download ou stream do disco comemorativo. A All Within My Hands Foundation, inclusive, foi fundada pelo Metallica em 2017 e leva o nome de uma canção do grupo lançada no álbum St. Anger, de 2003.

+ John Mayer lança vídeo para o single ‘Wild Blue’

Além do Royal Blood, outros artistas que já lançaram suas versões para o The Metallica Blacklist são Miley Cyrus em parceria com Elton John, Juanes, Biffy Clyro, Phoebe Bridgers, St. Vincent, Ghost e Weezer. Ao todo, o material vai contar com 53 regravações das músicas presentes no Black Album. O projeto tem previsão de lançamento para 10 de Setembro pela gravadora Blackened Recordings. Até lá, ainda serão divulgadas na internet as covers de Corey Taylor, IDLES, Rina Sawayama, entre outros.

Depois do lançamento do The Metallica Blacklist, James Hetfield e companhia sairão em turnê pelos Estados Unidos. A primeira data está marcada para 24 de Setembro, em Louisville, e a última será em São Francisco, em 19 de Dezembro. Para 2022, o Metallica divulgou sua agenda pela Europa, a ser iniciada em Junho.

Fonte: TMDQA!
Foto: Joeseth Carter