Ronnie James Dio: documentário oficial sai ainda este ano

Um documentário sobre Ronnie James Dio deve ser lançado ainda este ano. É o que garantiu a viúva e empresária de longa data do saudoso artista, Wendy Dio. Ela participou de uma nova edição do poscast de Lucas Jordan sobre o projeto produzido pela BMG, que representa o primeiro documentário oficialmente autorizado sobre essa lenda do heavy metal.

+ Almanaque da Música UCSfm | 05 de janeiro

Deveremos lançar ainda este ano… é muito diferente da autobiografia de Dio. Porque o livro termina em 1986, com Ronnie tocando no Madison Square Garden. Mas o documentário vai até o fim de sua vida. E foi muito emocionante. Eu estava assistindo com meu publicitário e uma pessoa do BMG… todos nós choramos. Foi muito emocionante. Fico bastante animada em trabalhar com a BMG porque este documentário de Ronnie é muito aguardado. Ele amava seus fãs e espero que todos possam desfrutar desta viagem através de imagens de sua vida”, disse Wendy.

O filme sobre Dio conta com direção de Don Argott e Demian Fenton, além da produção executiva de Wendy. Segundo divulgação das redes sociais do cantor, a produção traz aos fãs raras imagens de bastidores e material retirado do arquivo pessoal do músico, incluindo registros de clipes, sessões musicais e encontros com amigos e familiares. Outra sacada é o destaque que o filme vai dar ao extenso trabalho de caridade realizado por Dio ao longo da vida.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação