Roger Waters se posiciona sobre invasão russa à Ucrânia

Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd, classificou a intervenção militar da Rússia na Ucrânia como criminosa em uma mensagem publicada nesta quarta-feira (9) nas redes sociais. A publicação feita em vídeo ao som da canção “The Gunner’s Dream” foi uma resposta à uma carta enviada por uma fã ucraniana de 19 anos, que pediu o posicionamento dele.

+ Almanaque da Música UCSfm | 10 de março

Estou enojado com a invasão da Ucrânia pelo [presidente russo Vladimir] Putin. É um erro criminoso no meu ponto de vista, o ato de um gângster. Terá que haver um cessar-fogo rápido. Lamento que os governos ocidentais estejam alimentando o fogo que arruinará sua nação despejando armas na Ucrânia, como uma alternativa de participar da diplomacia que será essencial para cessar o massacre”, respondeu Waters à Alina Mitrofanova.

Waters comentou que vai fazer o que estiver ao alcance dele para ajudar a colocar um ponto final no conflito. O ex-Pink Floyd ressaltou que o líder russo não é o único “gângster” da política e relembrou a invasão do Iraque, o conflito envolvendo israelenses e palestinos, os bombardeios na Líbia e na Sérvia, tudo realizado, segundo ele, sob ordens de ex-presidentes norte-americanos. Roger Waters já havia se pronunciado sobre o conflito na Ucrânia em um texto publicado no site Scoop, em 4 de março, no qual pede um cessar-fogo imediato para o bem da humanidade.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação

0:00
0:00