Roger Waters acusa David Gilmour de não creditá-lo em disco

Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd, publicou as notas que escreveu para a futura reedição de “Animals”, disco de 1977, que segundo ele, foram ignoradas pelo guitarrista David Gilmour. Numa mensagem publicada no  website pessoal, Waters afirma que o guitarrista “não contesta a veracidade” dessas mesmas notas, que dão Waters como o criador principal do projeto, compositor e autor da capa. No entanto, Gilmour quer “”que essa história se mantenha em segredo”.

+ Foo Fighters anuncia mais datas de shows pelos EUA

Esta disputa, continua Waters, “faz parte de uma campanha que visa obter mais créditos para Dave no trabalho do que realmente teve”.

Ele é um bom guitarrista e vocalista, mas nos últimos 35 anos disse muitas mentiras acerca de quem fez o quê no Pink Floyd quando eu ainda estava na banda”, escreveu.

Nas redes sociais, Roger Waters acusou ainda David Gilmour de o ter “banido” da página oficial do Pink Floyd no Facebook, que tem cerca de 30 milhões de seguidores. A bronca é mesma que ele deu no grupo em maio do ano passado, quando lançou uma nova versão da canção “Mother” e esbravejou por não poder publicá-la nas redes da antiga banda. Em 6 de setembro do ano passado, quando completou 77 anos, os canais digitais do Pink Floyd deram os parabéns ao antigo baixista, no que parecia ser uma reconciliação.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação