Rod Stewart revela que lutou contra câncer de próstata em sigilo

O cantor Rod Stewart, hoje com 74 anos, pegou os fãs de surpresa ao revelar que travou uma batalha contra um câncer de próstata nos últimos anos, mas que conseguiu se recuperar da doença nos últimos meses. Diagnosticada em fevereiro de 2016 após exames de rotina, a doença foi mantida em sigilo pelo britânico até agora. Para Stewart, o fato de identificar precocemente o problema foi fundamental para que ele conseguisse ter sucesso no tratamento.

“Ninguém sabe disso, mas acho que chegou a hora de contar. Estou curado agora simplesmente porque eu fiquei sabendo disto cedo. Eu faço muitos exames”, disse o cantor durante um evento beneficente para angariar fundos justamente para combater a doença.

+ Kiss cancela show para Gene Simmons ser submetido a procedimento médico

Stewart aproveitou a oportunidade para fazer um alerta aos homens presentes na plateia e brincou. “Gente, vocês precisam mesmo ir ao médico. Dedo no bumbum, nenhum dano”. O bom humor também ajudou o britânico a lutar contra a doença. “Se você é positivo, trabalhe com isso e mantenha um sorriso no rosto. Eu fiquei por mais de dois anos apenas sendo feliz. O bom Deus cuidou de mim”, disse.

Fonte: Rádio Rock