Robson Rocha, artista da DC Comics, morre de Covid-19

Robson Rocha, quadrinista brasileiro da DC Comics, morreu aos 41 anos no último domingo (11). De acordo com informações do Splash, o artista foi diagnosticado com Covid-19 e internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Minas Gerais, em junho de 2021. A notícia foi confirmada nas redes sociais pela cunhada do artista, Maíra Perdigão, segundo o G1.

+ Jonas Brothers lançam Mercy, trilha do filme Space Jam; ouça

Perdemos nosso querido Robson. Mas o céu ganhou um artista maravilhoso, que vai esboçar todos os melhores momentos divinos”, publicou.

Conforme o Omelete, Rocha começou a trabalhar com a DC Comics em 2010 e participou da produção de “Os Novos 52” (2011), especificamente nas HQs de “Sinestro”, “Aves de Rapina” e “Batman/Superman”.  A partir de 2016, o quadrinista se tornou exclusivo da companhia de entretenimento e, em 2019, foi destaque no Artist’s Alley, espaço dedicado aos ilustradores, roteirista, colorista e artista gráficos, da CCXP. Rocha também trabalhou com os heróis Lanterna Verde”, Aquaman e Supergirl. A morte de Rocha comoveu outros artistas da área, como Neil Gaiman, de Sandman.

Muito triste por ouvir isso. Minhas condolências aos amigos dele, à família e aos colegas”, publicou no Twitter.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação