Robert Plant | Álbum “Raising Sand”, com Alison Krauss, ganhará sequência

Ao que tudo indica, Robert Plant e Alison Krauss irão lançar um novo disco juntos. Greg Leisz, guitarrista que tocou em Raising Sand, revelou durante uma aparição no podcast “Everybody Loves Guitar” que ouviu uma música do próximo álbum. “Robert está fazendo outro disco com Alison Krauss, e eu ouvi uma faixa dele outro dia”, disse Greg, acrescentando: “É incrível. Chama-se “Searching For My Baby” – (canção de 1965 de Bobby Moore and the Rhythm Aces).

Raising Sand ganhou o Grammy Awards 2007 com “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum Folk Contemporâneo/Americano”, “Disco do Ano” por “Please Read The Letter”, “Melhor Colaboração Pop Com Vocais” por “Rich Woman” e “Melhor Colaboração Country Com Vocais” por “Killing The Blues”. A continuação desse álbum é algo que Robert Plant vem prometendo desde 2009, quando encerrou a turnê de divulgação do trabalho.

+ Alanis Morissette anuncia shows comemorativos para agosto

No ano passado surgiram boatos de uma nova colaboração entre o vocalista do Led Zeppelin e Krauss após a revista Uncut apontar que a cantora country Lucinda Williams tinha sido visto em uma sessão de gravação com a dupla em Nashville. A revista ainda apontou que T-Bone Burnett, responsável por produzir Raising Sand, também estava presente no estúdio.

Pouco tempo depois em uma entrevista, Robert se referiu a Williams de brincadeira como uma “faz tudo” antes de revelar que as coisas estavam se encaminhando para o lançamento de outro álbum com Krauss.

Fonte: TMDQA!
Foto: Pamela Springsteen