Rob Hirst, do Midnight Oil, revela batalha contra o câncer
Uma notícia triste abalou o rock australiano neste fim de semana. Rob Hirst, baterista lendário e cofundador do Midnight Oil, revelou em entrevista à The Weekend Australian Magazine que está lutando contra um câncer no pâncreas. O diagnóstico veio seis meses após o fim da épica turnê de despedida da banda — e desde então, Hirst tem enfrentado a doença longe dos holofotes.
“Não tenho mais fôlego para tocar bateria, pelo menos não da maneira que eu tocava. E se eu não puder tocar do meu jeito, não toco”, declarou o músico, deixando claro o quanto sua conexão com o instrumento é visceral. Aos 68 anos, ele é reconhecido como um dos bateristas mais intensos e respeitados do rock australiano — parte vital do som urgente e engajado do Midnight Oil.
A matéria da revista descreve que “o tempo está quase acabando” para Hirst, mas, mesmo dois anos após o diagnóstico, ele ainda mantém firme o espírito combativo que marcou sua trajetória musical. “Ainda não estou derrotado”, afirmou, mostrando que a chama do rock segue acesa, mesmo diante do desafio mais duro de sua vida.
O Midnight Oil se despediu dos palcos em 2022 com a turnê Resist, mas a força da banda — e de Rob Hirst — segue ecoando alto.
Today in The Weekend Australian Magazine, I write about Rob Hirst of Midnight Oil, who has been living with pancreatic cancer for two years.
Read the full story at The @Australian (~23 minute read): https://t.co/mZgrH2jLHX
Cover 📸 by Robert Hambling. @midnightoilband #robhirst pic.twitter.com/qzB8Joqwhk— Andrew McMillen (@Andrew_McMillen) April 11, 2025
rádiorock