Ringo Starr diz que formou seu “melhor trio” com Lennon e baixista alemão

Em entrevista à revista britânica “Uncut”, o ex-beatle Ringo Starr disse que formou “um dos melhores trios” que já ouviu, ao lado de John Lennon e o baixista, produtor musical e artista gráfico Klaus Voormann – nenhuma menção a Paul McCartney.

Os três tocaram juntos no disco solo de John Lennon “John Lennon/Plastic Ono Band”, de 1970. “Era incrível”, disse o baterista sobre as sessões de gravação do álbum. “John, Klaus [Voormann] e eu. Um dos melhores trios que já escutei. Nós fizemos como uma ‘jam’. Nós sabíamos que John tinha as canções e sentíamos para onde aquilo deveria ir.”

Antes de tocar no disco de Lennon Voormann teve uma longa história junto com os Beatles. Foi ele quem desenhou a capa do disco “Revolver”, lançado pelos quarteto de Liverpool em 1966. Posteriormente, ele se tornaria um baixista requisitado, tocando com Lou Reed, Bob Dylan e James Taylor, entre outros.

“Foi uma das melhores experiências de estar em um disco que eu já havia tido. Só estar na sala com John, sendo honesto, do jeito que era, gritando, berrando e cantando. Foi um momento incrível”, afirmou Starr.

Fonte: UOL

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm