Ringo Starr confirma box-set comemorativo de 50 anos do álbum ‘Abbey Road’

Ringo Starr confirmou que o álbum “Abbey Road”, de 1969, será o próximo na série de reedições e terá um box-set expandido. Com a chegada do 50º aniversário do álbum, Starr diz que está particularmente feliz com as melhorias sonoras ao longo dos anos. “Eu amei todos os relançamentos por causa da remasterização”, disse Starr à Billboard.

Os Beatles já remasterizaram “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” (1967) e o auto-intitulado “White Album” (1968), adicionando versões acústicas e takes alternativos para dar aos fãs uma visão mais completa de como essas músicas evoluíram. Starr, que acabou de divulgar as próximas apresentações com All-Starr Band, admite que prefere se concentrar no material originalmente lançado.

+ Autobiografia de Adrian Smith já tem data de lançamento definida

“Eu fico pessoalmente um pouco entediado, com todos aqueles, tipo, Take 9 ou Take 3, os takes estranhos que nós não colocamos”, disse ele, “mas isso é parte do box e você tem que fazer coisas deste tipo. Mas eu sempre escutei apenas o disco em si, o que lançamos nos anos 60 ou 1970, é sensacional”.

“Abbey Road” foi lançado em setembro de 1969 no Reino Unido e em outubro do mesmo ano nos EUA.

Fonte: Kiss FM