Richard Ashcroft vê na reunião do Oasis um “catalisador” para o nascimento de novas bandas

Richard Ashcroft acredita que a reunião do Oasis está reacendendo a chama criativa de uma nova geração. Em entrevista à rádio TalkSPORT, o ex-líder do The Verve descreveu o retorno dos irmãos Gallagher como um “verdadeiro catalisador” para jovens fãs e músicos.

Segundo o cantor, o impacto da turnê já é visível. “Parece que este verão é um catalisador para um novo impulso, não apenas para mim e para o Oasis, mas para os jovens na multidão”, afirmou. Ashcroft contou ter sido abordado por diversos fãs inspirados a compor ou iniciar estudos de música após assistirem aos shows. “Provavelmente veremos isso se materializar na cultura daqui a três anos, quando esses jovens tiverem formado suas bandas”, completou.

O músico também destacou a importância do Oasis em resgatar o valor da composição autêntica, em contraste com a lógica de sucesso imediato de programas como X Factor. “A beleza do que Noel fez foi mostrar a força de um verdadeiro compositor. Ver isso de volta à cultura mainstream é inspirador”, disse.

Ashcroft acaba de lançar seu sétimo álbum solo, Lovin’ You, e se prepara para acompanhar o Oasis como convidado especial nos shows que a banda fará no Brasil, nos dias 22 e 23 de novembro, no estádio do MorumBis, em São Paulo.

 

Fernando Machado

Jornalista, Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00