Rich Robinson nega que tenha esnobado Jimmy Page

Em entrevista publicada na nova edição da revista inglesa Classic Rock, Rich Robinson, guitarrista do The Black Crowes, negou que tenha esnobado Jimmy Page no período em que o líder do Led Zeppelin tocou com a banda norte-americana. O caso foi relatado por Steve Gorman, ex-baterista dos Crowes, em sua autobiografia Hard to Handle: The Life and Death of The Black Crowes, ainda inédita no Brasil.

Segundo Rich: “O que está no livro de Steve absolutamente não é verdade. Lembro de ter conversado com Jimmy, dizendo a ele: ‘Ei, se você quiser gravar ou fazer alguma coisa, eu adoraria ajudar da maneira que puder.’ Jimmy é um músico brilhante, uma pessoa brilhante. Adorei tocar com ele. Jimmy Page quer escrever músicas para mim e eu vou dizer: ‘O que, Jimmy? O Led Zeppelin estava bem, mas eu não quero tocar suas novas ideias?’. É a coisa mais absurda que ouvi na minha vida”.

+ Planet Hemp finaliza álbum de inéditas e já fala em data de lançamento

Após um hiato de quatro anos, o Black Crowes anunciou o seu retorno no final de 2019. Da formação clássica apenas Rich e seu irmão Chris Robinson fazem parte do atual line-up, que é completado por Isaiah Mitchell (guitarra), Joel Robinow (teclado), Tim Lefebvre (baixo) e Raj Ojha (bateria).

Fonte: Collectors Room