Surdolimpíadas 2021 | Representantes são recebidos em Brasília

Seguindo a agenda de encontros com figuras políticas em Brasília, membros do Comitê Plural da 24ª Surdolimpíadas de Verão reuniram-se com a madrinha do evento e primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro e representantes do Governo Federal na última sexta-feira (27). Eles discutiram sobre o progresso da realização da competição, recursos e planos para 2021. O grupo formado por Emir José Alves da Silva, presidente executivo do Comitê Plural da Surdolimpíadas 2021, Gustavo Perazzolo, presidente interino do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), e Jaqueline Mognaga, executiva da Surdolimpíadas 2021.

+ Lewis Hamilton testa positivo para Covid-19

No encontro estavam presentes representantes dos ministérios das Relações Exteriores, da Saúde, da Cidadania, e da Fefesa, todos demonstraram apoio e reconhecimento da grandiosidade do evento que deve reunir mais de 100 países e 4 mil surdoatletas. A primeira-dama, como madrinha do evento, reforçou mais uma vez o grande passo que é a 24ª edição da Surdolimpíadas de Verão para a comunidade surda brasileira, o estado do Rio Grande do Sul e o Brasil. Michelle Bolsonaro também mencionou que é algo que ela deseja auxiliar e quer ver o mais breve possível realizado.

Surdolimpíadas

A 24ª Surdolimpíadas de Verão, organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), é a primeira edição realizada em um país da América Latina. Os jogos internacionais terão a participação de mais de 100 países e 4 mil surdoatletas e equipes, para disputa em 21 modalidades esportivas. Evento multidesportivo mais antigo depois dos Jogos Olímpicos, as Surdolimpíadas de Verão ocorrem a cada quatro anos.

Central de Conteúdo UCSfm