Red Hot Chili Peppers anuncia volta de John Frusciante

O Red Hot Chili Peppers usou o Instagram neste domingo (15), para anunciar a volta do guitarrista John Frusciante para substituir Josh Klinghoffer, que está saindo da banda após 10 anos com o grupo.

Josh é um belo músico que respeitamos e amamos. Somos profundamente gratos por seu tempo conosco, e os inúmeros dons que compartilhou conosco. Também anunciamos, com grande empolgação e coração cheio, que John Frusciante está se juntando novamente ao nosso grupo. Obrigado”, escreveu o Red Hot Chili Peppers na publicação.

+ Demo inédita com vocais de Andre Matos é divulgada no YouTube

A reunião marca a terceira passagem de Frusciante pelo Red Hot Chili Peppers. Depois de ingressar na banda em 1988, após a morte de Hillel Slovak, o guitarrista participou de Mother Milk, lançado em 1989 e de Blood Sugar Sex Magik, com estreia em 1991. O enorme sucesso deste último resultou na saída do músico do grupo no meio da turnê de divulgação do disco. Frusciante voltou à banda seis anos depois e tocou nos discos Californication, de 1999, By the Way, de 2002, e Stadium Arcadium, de 2006. O músico deixou o grupo novamente em setembro de 2009 durante um hiato prolongado e foi substituído em tempo integral por Josh Klinghoffer, que era o guitarrista de turnês da banda. Klinghoffer permaneceu como integrante do Red Hot Chili Peppers nos dois álbuns de estúdio mais recentes, I’m With You , de 2011, e The Getaway, de 2016. Em 2016, Frusciante se reuniu brevemente com Anthony Kiedis e Flea em um show beneficente.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Kevork Djansezian