Queen lança seu primeiro game musical para smartphones

O Queen anunciou nesta segunda-feira (1°), por meio do site oficial, o lançamento de um jogo musical para dispositivos móveis. Queen: Rock Tour, que chega para dispositivos iOS e Android, é o primeiro jogo oficial do grupo britânico a ser lançado. Ele foi programado para celebrar os 50 anos do Queen para unir seus fãs de longa data e uma nova geração que é ligadona em jogos eletrônicos.

+ Trent Reznor ganha Globo de Ouro por trilha sonora de Soul

O game dá aos usuários a capacidade de recriar momentos icônicos do Queen e tocar como Freddie Mercury, Brian May, John Deacon ou Roger Taylor, que se apresentam em 10 locais históricos em todo o mundo, recriando as icônicas turnês da banda. O jogo inclui 20 dos maiores sucessos dos caras, como “We Will Rock You”, “Radio Ga Ga” e “Don’t Stop Me Now”, enquanto que altas pontuações desbloquearão curiosidades e imagens exclusivas dos arquivos oficiais do Queen.

Dedicamos enorme atenção aos detalhes da história, autenticidade e arte do Queen para criar um tributo adequado a uma das bandas mais significativas da história do rock e pretendemos estabelecer novos padrões de como os jogos de música focados em banda poderiam ser executados no celular hoje”, disse o diretor criativo da desenvolvedora Gamesloft, Cedric Ratajczak.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação