Prouni: Candidatos têm até 27/01 para comprovar informações

Candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até o dia 27 de janeiro para efetuar a comprovação de informações visando ao recebimento das bolsas de graduação integrais (de 100%) e parciais (de 50%) oferecidas pela Universidade de Caxias do Sul. A comprovação deve ser feita de modo presencial exclusivamente na Central de Atendimento da Galeria Universitária, no Campus-sede, das 8h às 17h (não vai ser recebida documentação em outras unidades da UCS). Em virtude das restrições preventivas à pandemia da Covid-19, o horário comparecimento deve ser agendado previamente pelo telefone (54) 3218-2145.

+ Festival Glastonbury cancela edição de 2021

O comparecimento à Central de Atendimento deve ocorrer apenas cinco minutos antes do horário agendado. Sendo maior de idade, somente o candidato deve comparecer, enquanto menores de idade podem ser acompanhados por um responsável. No caso de impossibilidade de presença do estudante, pode ser indicado um representante. Se o candidato ou representante não puder comparecer no horário agendado, deverá comunicar com antecedência e reagendar novo horário. A UCS alerta que se evite deixar o procedimento de comprovação de informações para o último dia, uma vez que não haverá prorrogação de prazo – inviabilizando, por exemplo, tempo para resolução de situações problemas de documentação.

Documentação e divulgação dos aprovados

Para a comprovação de informações, o candidato à bolsa deve apresentar os documentos exigidos pela Universidade (ficha de inscriçãoficha socioeconômicamodelo declarações diversasconsulta Receita Federalmodelo declaração atividade informal). A relação dos candidatos aprovados vai ser publicada no dia 1º de fevereiro, à tarde, na página do programa no site da UCS, com as orientações para a efetivação da matrícula no curso de graduação.

Central de Conteúdo UCSfm