Projeto ‘Comunidade em Concerto’ tem início neste domingo, em Galópolis

O Comunidade em Concerto, projeto que valoriza a música de câmara, tem início às 17h deste domingo (11) no Cine Operário (R. Ismael Chaves, 143 – Galópolis), em Galópolis. Ao todo, a iniciativa contempla seis espetáculos gratuitos, um por mês, de junho a novembro, nas seguintes localidades: sala multiuso do Instituto Hércules Galló, Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia de Galópolis, Cine Operário e Cooperativa de Trabalho Têxtil Galópolis. Conversamos, no programa Café com notícias dessa sexta-feira (9) com a produtora cultural Juliana Pandolfo. Ouça a entrevista na íntegra:

A primeira atração a se apresentar é o Quinteto de Cordas da Serra Gaúcha. O grupo é composto por três violinistas: Rodrigo Maciel, Wagner Rezer e Paloma Rossatto; um violeiro, Emerson Aguiar; e um violoncelista, Fábio Chagas. Todos os músicos são profissionais que atuam em várias orquestras de renome pelo Rio Grande do Sul. O foco principal do grupo é tocar músicas eruditas, porém não dispensam uma oportunidade para tocar novos estilos sempre estando dispostos a inovar no cenário da música popular. No repertório deste espetáculo irão fazer uma releitura dos clássicos de Vivaldi e obras contemporâneas populares.

Além do Quinteto de Cordas da Serra Gaúcha, outras cinco atrações foram selecionadas por chamada pública, são elas: Ária Trio, Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica da UCS, Duo Nó de Pinho, Duo Alma Brasileira, Quinteto Quimetais, Choros de Balcão com participação de Elias Barboza.

Confira a programação completa:

Quinteto de Cordas da Serra Gaúcha
Dia: 11 de junho
Horário: 17h
Local: Cine Operário de Galópolis (R. Ismael Chaves, 143 – Galópolis)

Ária Trio
Dia: 09 de julho
Horário: 17h
Local: Instituto Hércules Galló (BR-116, 1579 – Galópolis)

Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica da UCS
Dia: 13 de agosto
Horário: 17h
Local: Igreja de Galópolis (R. Antônio Chaves, 102 – Galópolis)

Duo Nó de Pinho e Duo Alma Brasileira
Dia: 17 de setembro
Horário: 17h
Local: Instituto Hércules Galló (BR-116, 1579 – Galópolis)

Quinteto Quimetais
Dia: 29 de outubro
Horário: 17h
Local: Cootegal (R. Fausto Mincato, 1 – Galópolis)

Choros de Balcão convida Elias Barboza
Dia: 12 de novembro
Horário: 17h
Local: Instituto Hércules Galló (BR-116, 1579 – Galópolis)

O Comunidade em Concerto é uma realização da Tum Tum Produções em parceria com o Instituto Hércules Galló e é realizado com recursos do Financiarte 2016.

Foto: Kézia Rezer

Central de Conteúdo UCSfm