Projeto Cinema na Estação exibe filme ‘Gabbeh’ nesta quinta

A 2ª edição do projeto Cinema na Estação abre o mês de abril nesta quinta-feira (6) com a exibição da produção iraniana Gabbeh às 19h30min na Biblioteca Parque Largo da Estação. O filme de 1996 tem 1h15min de duração:

Sinopse: Um casal idoso segue sua rotina de limpar o gabbeh, um tipo de tapete persa com desenho. Para ajudar eles, uma jovem chamada Gabbeh aparece, e curiosamente ela pertence ao clã cuja história é narrada nas imagens do tapete. Ela conta então a história do seu romance com um jovem cavaleiro, que costumava seguir sua tribo nômade sempre à espera do consentimento do pai de Gabbeh, para que os dois pudessem se casar.

#CinemaNaEstação: o projeto tem como objetivos contribuir na formação de público para o cinema, na democratização do acesso à cultura, na ocupação do espaço público com arte e na criação de novos espaços de convivência social. Neste ano, o Cinema na Estação terá como característica a pluralidade, com filmes de diversos países, como Itália, EUA, Alemanha, França, Coreia do Sul, Irã, Argentina e Brasil. Serão 19 sessões gratuitas.

Confira a programação para o mês de abril:
06/04: Gabbeh (Irã – 1996)
13/04: A Montanha Sagrada (México – 1973)
20/04: O Lobo Atrás da Porta (Brasil – 2013)
27/04: Asas da Liberdade (EUA – 1984)
Central de Conteúdo UCSfm