Projeto ‘Autor Presente’ credencia escritores do RS

O Projeto Autor Presente está credenciando escritores que desejam participar da próxima edição. A atividade é uma promoção do Instituto Estadual do Livro (IEL), vinculado à Secretaria da Cultura (Sedac), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc). Tendo em vista o atual momento de isolamento social e restrições à realização de eventos, ainda não há previsão para agendamento e realização dos encontros. O credenciamento dos autores é feito mediante o envio de formulário, documentação e fotos. Mais informações podem ser obtidas no e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3314-6453 e 9 9196-5230.

+ Grupo de trabalho formado pela UCS doa 72 mil escudos faciais

Criado em 1972, o Projeto Autor Presente caracteriza-se por promover a leitura e a literatura gaúcha a partir de encontros entre os escritores e o público, principalmente em escolas da rede pública estadual, bibliotecas públicas e comunitárias e entidades de assistência social. Podem participar do Autor Presente escritores residentes no Rio Grande do Sul, que possuam, no mínimo, três títulos publicados com registro de ISBN voltados para o público escolar, sendo que ao menos dois dos títulos devem ser impressos e estar disponíveis para comercialização. Coletâneas não são aceitas.

Credenciamento

O credenciamento ocorre mediante o preenchimento do formulário disponível para download neste link e a inclusão da documentação listada abaixo, conforme a opção do autor por efetuar a contratação como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, bem como de foto de rosto em formato retrato, fotos de encontros do autor com o público, em especial o escolar, e fotos do autor em eventos literários, como lançamentos e sessões de autógrafos. O formulário, a documentação e as fotos deverão ser encaminhados juntos para o e-mail [email protected] Os autores credenciados vão ser incluídos no Catálogo de Autores do projeto.

Pessoa física

a) CPF e RG;
b) Certidões negativas de débito com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal;
c) Certidão negativa de débitos trabalhistas;
d) Comprovante de residência;
e) Comprovante do PIS, NIS ou Pasep, conforme o caso;
f) Comprovante de conta bancária;
g) Imagem da capa de um livro do autor.

Pessoa jurídica

a) Cartão do CNPJ;
b) Certidões negativas de débito com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal;
c) Certidão negativa de débitos trabalhistas;
d) Certidão negativa de débitos FGTS;
e) Estatuto registrado, contrato social ou requerimento de empresário individual;
f) RG e CPF do representante legal da empresa;
g) Comprovante de conta bancária da empresa;
h) Imagem da capa de um livro do autor;
i) Declaração de exclusividade (solicitar modelo de declaração no e-mail [email protected]).

Central de Conteúdo UCSfm