Professora da UCS, Alessandra Rech lança 6º livro da carreira

Extradição, substantivo feminino. Processo oficial pelo qual um Estado solicita e obtém de outro uma pessoa condenada ou suspeita de infração. Metaforicamente, pode ser o regresso forçado, a sensação de ser expatriado de si depois de adentrar passionalmente o território de outro. “Extradição. A poética dos deslocamentos” é o título do sexto livro da escritora caxiense Alessandra Rech, professora da UCS, que tem sessão de autógrafos nesta quarta-feira (8), das 17h30 às 21h30, no Zarabatana Café. Intimista e autoficcional, a obra mergulha em relacionamentos e desenlaces da protagonista, uma mulher madura cujo nome não aparece nos textos e revisita em crônicas as experiências fundadoras de sua afetividade.

+

A foto que ilustra a capa de “Extradição” e traz a própria escritora como elemento central é fruto de ensaio dirigido por Pepe Pessoa e clicado por Antonio Valiente. O cenário é uma residência centenária na comunidade rural de Loreto, no interior de Caxias do Sul. Inspiradas na estética do desamparo, as imagens traduzem as memórias e os estranhamentos típicos das separações e da solidão, dialogando com o texto. Confira:

O livro vai estar à venda por R$ 40 no lançamento, com 40% da renda sendo revertida às ações socioeducativas do Serviço de Convivência CAE Ampliando Horizontes, que atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos da comunidade Euzébio Beltrão de Queiroz e arredores, em Caxias do Sul. “Extradição. A poética dos deslocamentos” tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo UCSfm

 

0:00
0:00