Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, morre aos 99 anos

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morreu aos 99 anos, disse nesta sexta-feira (9) o Palácio de Buckingham. A causa da morte ainda não foi revelada. Ele iria completar 100 anos em junho deste ano. Em fevereiro, ele passou mal e foi internado como “medida de precaução”. No entanto, o príncipe foi transferido de hospital e passou por uma cirurgia cardíaca. Ele recebeu alta depois de um mês.

+ Livro Toda Mulher é Sagrada já pode ser adquirido nas livrarias

É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. O príncipe faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda”, disse o palácio em um comunicado.

O nome oficial dele era de Duque de Edimburgo. Ele esteve ao lado do reinado de sua mulher durante 69 anos, o mais longo da história do Reino Unido. Nesse período, ele construiu uma reputação de ser sério, mas propenso a cometer gafes. Ele se casou com Elizabeth em 1947 e teve um papel fundamental na modernização da monarquia no período pós-Segunda Guerra Mundial. Por trás das paredes do Palácio de Buckingham, era a única figura chave a quem a rainha podia recorrer e em quem confiar.

Fonte: G1 | Foto:  Leon Neal