Preta Gil lança vídeo em parceria com o filho Fran; veja

A cantora Preta Gil lançou, nesta sexta-feira (06), o seu mais novo single chamado “Meu Xodó”. O trabalho marca o seu retorno após um período de hiato e também a sua primeira faixa com participação do seu filho, Francisco Gil, que integra o trio de MPB, Gilsons.

A canção é uma forma de celebração à artista, já que ela vai comemorar os seus 47 anos de idade neste domingo (08). Além disso, o single tem um espaço especial no coração da cantora, pois representa a sua vontade de se expressar artisticamente. “Perdi minha vó, meu melhor amigo, e ainda vi o Brasil perder milhares de vidas. Eu estava muito triste, sem vontade de fazer nada e passei por um momento muito difícil. O Fran, me vendo desta forma, resolveu escrever uma música para mim, na tentativa de me trazer de volta, me dar alegria de viver”, pontuou.

+ The Doobie Brothers | Ouça quatro músicas inéditas do novo álbum

A importância de Francisco Gil na construção da canção não se resume apenas a sua participação. Segundo ele próprio a questão do passado ancestral de sua família e ressignificação do momento presente foram importantes na criação de “Meu Xodó”. “Veio em coletivo o impulso para essa canção. Partiu de uma ideia do Pablo essa questão do ‘xodó’. Ele trouxe a palavra, que era perfeita para nosso conceito de ressignificar, e acabamos escrevendo a letra inteira depois disso”, disse o baiano. “No caso da minha mãe, a gente usou bastante ‘xodó’ para fazer alusão a ancestralidade, espiritualidade, algo familiar de gerações”, finalizou.

Fonte: Nação da Música

Foto: Alex Santana