Prefeitura de San Francisco, na Califórnia, cria o Metallica Day

O Metallica teve o 40º aniversário de formação da banda celebrado nesta quinta-feira (16) em San Francisco, na Califórnia. A prefeita London Breed declarou o “Metallica Day”, enquanto o governador californiano Gavin Newsom emitiu uma nota oficial sobre a banda, destacando não apenas a carreira bem-sucedida, mas também o trabalho relacionado à caridade e ao filantropismo.

+ Morre Leonard ‘Hub’ Hubbard, ex-baixista do The Roots

Eles fazem parte da essência da nossa comunidade. Tocaram a vida das pessoas por gerações. Quando você fala sobre San Francisco, você fala sobre teleféricos e depois fala sobre o Metallica. E em nome da cidade e do Condado de San Francisco, quero declarar oficialmente hoje o ‘Dia do Metallica’”, disse a prefeita Breed.

Lars Ulrich, cofundador e baterista do Metallica, e o baixista do grupo Robert Trujillo participaram da cerimônia. O Metallica prepara neste momento um presente para os fãs de todo o mundo, uma transmissão exclusiva ao vivo e gratuita de seus shows agendados para esta sexta-feira (17) e no domingo (19), no Chase Center de San Francisco. Vai ser possível acompanhar as apresentações via Amazon Music ou no canal da Amazon Music na Twitch TV.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação