Plebe Rude prepara disco sobre a evolução da humanidade

Plebe Rude prepara-se para lançar, no segundo semestre deste ano, Evolução. O disco é o 10º trabalho na carreira da banda, e vem como o projeto mais ambicioso do grupo até então: são 26 faixas inéditas em um álbum duplo. Evolução faz uma análise ampla sobre o homem e a vivência em sociedade.

Vamos musicalizar a evolução da humanidade, desde que começou a marchar sobre duas pernas até a destruição total do planeta”, explicou Philippe Seabra, vocalista e guitarrista da banda.

+ Robert Plant nunca imaginou que faria um disco sem o Led Zeppelin

O novo disco vai explorar, também, um formato inusitado: as músicas vão ser roteirizadas e transformadas em um espetáculo musical dirigido por Jarbas Homem de Mello, ator que já participou de peças como Chaplin – O Musical, O Fantasma da Ópera e Grease. Evolução também terá uma turnê pelo Brasil. Cabe lembrar que a Plebe Rude é uma das principais bandas da “cena de Brasília”, responsável por potencializar o rock no Brasil no início dos anos 1980. A banda toca no João Rock 2019, no dia 15 de junho, no mesmo palco que Raimundos e Capital Inicial.

Fonte: Rolling Stone | Foto:  Caru Leão