Placebo pede para público não filmar ou fotografar o show
O Placebo fez na noite do domingo (17), em São Paulo, seu único show de sua turnê sul-americana no Brasil. O público que esteve presente no Espaço Unimed foi impactado com um pedido especial. A banda solicitou para que os fãs não filmassem ou fotografassem a apresentação nos celulares.
A dupla Brian Molko e Stefan Olsdal defendem que assistir a um show do Placebo é coisa séria. Eles não querem saber de fotos ou vídeos enquanto se apresentam porque isso interfere na performance. O recado é dado no telão das casas de shows desde março de 2022, quando eles fizeram seu show de lançamento do álbum “Never Let Me Go”, em Paris.
Em algumas casas de shows europeias, o Placebo fez parceria com a empresa Yondr, que disponibilizou sacolas com lacre especial na qual os celulares são inseridos e liberados no final do evento.
Aqui no Brasil não há essa tecnologia, então, ficou na base da educação mesmo. Por conta disso há alguns vídeos do show deste domingo circulando nas redes sociais.
O objetivo dessa ação de não filmar ou fotografar o show é fazer com que o público aproveite a experiência com a banda e curta o momento.
rádiorock