Pink Floyd anuncia disco ao vivo de show de 1990 em Knebworth

Em 1990, o Pink Floyd se juntou a Paul McCartney, Genesis, Eric Clapton e outros artistas – todos vencedores do Silver Clef Award – para realizar grandes apresentações no festival de Knebworth em Hertfordshire, Inglaterra. Mais de 30 anos depois, a apresentação única da banda vai ser transformada em disco. O show contou com grandes sucessos do Pink Floyd, como “Wish You Were Here”, “Comfortably Numb” e “Money”. Todos os hits estão no disco Live at Knebworth 1990, que vai ser lançado em 30 de abril em CD, vinil e plataformas digitais.

+ Adrian Smith e Richie Kotzen lançam Running; ouça

Há algo especial sobre Knebworth. Todos ainda temos boas lembranças de tocar lá nos anos 70, e esse show não foi diferente. Como um garoto do norte de Londres, este era quase uma apresentação em casa, mas com o prazer adicional de ser a remontagem da banda depois de uma mega turnê que durou mais de um ano”, disse o baterista Nick Mason em comunicado à imprensa.

O evento contou com 120 mil espectadores, e os lucros foram destinados à instituição de caridade de musicoterapia Nordoff Robbins. O disco deve ter sete faixas tocadas ao vivo: “Shine On You Crazy Diamond, Parts 1-5”, “The Great Gig In The Sky”, “Wish You Were Here”, “Sorrow”, “Money”, “Comfortably Numb” e “Run Like Hell”.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Pete Still