Petição pede que Maroon 5 desista do show no intervalo do Super Bowl

Algumas semanas após a revelação de que Rihanna teria recusado a oferta para se apresentar no intervalo do Super Bowl LIII, uma petição online foi criada para pedir o mesmo ao Maroon 5. O abaixo-assinado, criado pelo perfil Vic Oyedeji há duas semanas, já conseguiu mais de 35 mil assinaturas.

Até que a Liga mude sua política e apoie o direito constitucional dos jogadores de protestarem, nenhum artista deveria concordar em trabalhar com a NFL. Junte-se a mim no pedido para o Maroon 5 desistir da apresentação no intervalo do Super Bowl 2019. A banda tem a chance de ficar do lado certo da história. Caso contrário, vai ser lembrada por ter escolhido o lado da NFL em vez do lado dos jogadores”, diz a descrição.

The Killers anuncia edição especial de ‘Day & Age’

De acordo com a mídia, Rihanna recusou o convite porque não concorda com a decisão da Liga sobre o jogador Colin Kaepernick, que se ajoelhou durante o hino norte-americano. O ato, que inspirou outros jogadores a fazerem o mesmo em solidariedade, foi em 2016, e representou uma forma de protesto contra a injustiça racial nos Estados Unidos. Depois da atitude, vista como muitos como desrespeitosa, Kaepernick não conseguiu ser contratado por nenhuma outra equipe.

Fonte: Billboard | Foto: Divulgação