Pearl Jam lançará gravação inédita em coletânea que apoia o aborto seguro

Pearl Jam está em uma coletânea que será lançada exclusivamente no Bandcamp nesta sexta-feira (7) e busca arrecadar fundos para o acesso de mulheres ao aborto legal.

Segundo a Billboard (via Loudwire), a compilação ficará disponível por apenas 24 horas e terá ao todo 49 faixas, todas inéditas. No registro estarão novas músicas, mas também covers, remixes, versões ao vivo e demos nunca antes disponibilizadas.

Além da banda liderada por Eddie Vedder, o material trará novas gravações de R.E.M.Death Cab for CutieWet LegKing Gizzard and the Lizard WizardThe RegrettesJason Isbell com Amanda ShiresTegan and SaraFleet FoxesMac DeMarcoMaya HawkeGrouplove e Soccer Mommy. Não há detalhes, por enquanto, de quem contribuiu com que tipo de conteúdo.

O álbum segue a decisão da Suprema Corte nos Estados Unidos feita em Junho que derrubou o direito constitucional ao aborto em todo o território americano, o que foi duramente criticado pelo Pearl Jam na época.

Outros artistas também vieram a público para repudiar a revogação da lei federal que garantia o aborto nos EUA, como Hayley WilliamsJack WhitePhoebe BridgersRoger Waters e a banda Rage Against The Machine.

Fonte TMDQA

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00
Sair da versão mobile