Pearl Jam espalha pôster enigmático pelo mundo para divulgar o misterioso Gigaton

Depois de compartilhar duas imagens enigmáticas no Twitter, o Pearl Jam voltou à rede social para propôr o que parece ser um tipo de caça ao tesouro chamada Gigaton.

Em um tuíte publicado na última sexta, 10, a banda escreveu: “Procure o Pearl Jam em cidades ao redor do mundo”, acompanhado de um vídeo em que o símbolo misterioso compartilhado anteriormente aparece espalhado por diversos países.

Um mapa disponibilizado no site do grupo mostra as coordenadas para cada um desses locais onde se encontram esses Gigaton. Algumas das cidades são: São Paulo, Los Angeles, Cidade do México, Paris, Nova York, Toronto e Seattle.

+ Lynyrd Skynyrd vem ao Brasil em junho

Em cada uma dessas cidades, o Pearl Jam colocou uma imagem que pode ou não vir a ser a capa de um single ou até mesmo de um novo disco. A foto em questão exibe blocos de gelo no Ártico em processo de derretimento, o que pode ser diretamente ligado ao nome do suposto lançamento, já que essa ação do aquecimento global no gelo é medida em… gigatons.

Ao encontrar um desses pôsteres, é possível escaneá-lo com o filtro Gigaton no Instagram. Fazer isso dá acesso à prévia de um som, além de uma animação.

Fonte: Rolling Stone