Paul Simon anuncia lançamento de ‘In the Blue Light’, 14º álbum

O lendário cantor e compositor Paul Simon vai lançar o 14º álbum de estúdio, intitulado In The Blue Light, no dia 7 de setembro. Produzido por Simon e Roy Halee, que trabalham juntos desde os anos 1960, o disco conta com um talentoso elenco de músicos que se juntaram a Simon para dar novas perspectivas a 10 das canções favoritas do artista (embora, talvez menos conhecidas), extraídas de sua inigualável obra.

U2 fica com a primeira posição da lista dos artistas mais bem pagos de 2018

Simon selecionou canções originalmente lançadas em diversos discos da carreira, revigorando e transformando as composições através de novos arranjos e colaborações. Entre os músicos que se juntaram a Simon em In The Blue Light, estão os ícones do jazz Wynton Marsalis nos trompetes, Bill Frisell na guitarra e Jack DeJohnette e Steve Gadd na bateria. Simon explica no encarte do álbum que “é uma ocorrência incomum para um artista ter a oportunidade de revisitar trabalhos anteriores e repensá-los; para modificar, até mesmo alterar completamente partes dos originais”.

Felizmente, essa oportunidade também me deu o presente de tocar com um grupo extraordinário de músicos, com os quais a maioria eu nunca havia gravado antes. Espero que o ouvinte ache revigoradas essas novas versões de músicas antigas, como uma nova camada de tinta nas paredes de uma antiga casa”, completou Simon.

O lançamento de In The Blue Light no dia 7 de setembro coincide com a última parte da turnê Homeward Bound – Farewell Tour, que inclui performances no mesmo mês em Nova York.

Fonte: Rádio Rock