Paul McCartney diz que The Rolling Stones é “uma banda de covers de Blues”

Paul McCartney voltou a fazer comparações entre os Beatles e o Rolling Stones ao refletir sobre o legado de sua antiga banda. Em entrevista ao The New Yorker (via Rolling Stone), o lendário músico indicou que o Fab Four teria trabalhado com uma gama musical mais ampla do que o grupo liderado por Mick Jagger.

No papo, Macca declarou: “Não tenho certeza se deveria dizer isso, mas eles são uma banda de covers de blues, é mais ou menos assim que os Stones são. Acho que nossa rede foi lançada de forma um pouco mais ampla do que a deles.”

A supostarivalidade” entre as aclamadas bandas britânicas sempre foi muito comentada, e essa não é a primeira vez que McCartney provoca o The Rolling Stones.

No ano passado, o baixista, vocalista e compositor dos Beatles disse em entrevista a Howard Stern que concordava com o apresentador sobre sua banda ser melhor que os Stones, e após fazer alguns comentários sobre o grupo, declarou ser fã deles e comparecer aos shows quando consegue.

Ele disse: “Os Stones são um grupo fantástico. Eles estão enraizados no blues. Quando eles estão escrevendo coisas, tem a ver com o blues. Considero que tivemos um pouco mais de influências. Há muitas diferenças e eu amo os Stones, mas estou com você. Os Beatles eram melhores.”

+ Adele fala de seu novo disco e confirma data de lançamento de “30”

Pouco tempo depois, Mick Jagger se manifestou sobre os comentários do colega de música. Durante uma entrevista com Zane Lowe, o vocalista dos Stones aproveitou para também falar sobre a diferença entre as duas bandas e reforçar que não existe um “duelo” entre os grupos.

Ele declarou: ” Isso é tão engraçado. Ele [Paul McCartney] é um amor. Obviamente, não há competição. Os Rolling Stones foram uma grande banda de grandes shows em outras décadas e outras épocas, sendo que os Beatles nem mesmo fizeram uma turnê em estádios. Eles se separaram antes que esse negócio começasse, o negócio de turnês de verdade não começou até o final dos anos 60… Essa é a verdadeira grande diferença entre essas duas bandas. Felizmente, uma banda ainda toca em estádios e a outra não existe.”

Recentemente, Paul McCartney falou sobre a separação dos Beatles e afirmou que diferente do que muitos pensam sobre ele ter sido o culpado pelo fim da banda, ele apontou que o responsável por isso “foi o nosso Johnny”, se referindo a John Lennon.

Fonte: TMDQA!
Foto: Reprodução Instagram Paul McCartney