Paul McCartney divulga clipe que pede fim de experiências com animais

Paul McCartney é um ávido ativista dos direitos dos animais, defendendo consistentemente as dietas à base de plantas e fazendo parceria com a PETA em várias campanhas. Nesta quarta-feira (23), o ex-beatle lançou um clipe para uma música de protesto de 1993. Trata-se de Looking For Changes. O clipe animado mostra cenários em que os funcionários do laboratório são enganados pelos animais que estão prestes a passar por experiências. No desenho animado, McCartney e os amigos peludos vão para Capitol Hill exigir do governo “mudanças na maneira como tratamos nossos semelhantes”. Confira:

+ ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ quebra recorde ‘Vingadores: Ultimato’

Estou procurando por mudanças que continuem o momento de tirar animais dos laboratórios. Experimentos com animais são antiéticos – são um colossal fracasso e um desperdício de tempo e dinheiro. Podemos e devemos fazer melhor”, disse McCartney em comunicado.

A música chega depois que o deputado Lucille Roybal-Allard, que faz parte do comitê do congresso que decide financiar os Institutos Nacionais de Saúde, pediu ao diretor da agência Francis Collins no mês passado um plano para reduzir o uso de animais em experimentos. Segundo o PETA, estudos mostram que 90% da pesquisa básica usada com animais não leva a tratamentos para seres humanos. A Agência de Proteção Ambiental anunciou um plano para encerrar todos os testes em mamíferos.

Fonte: Billboard | Foto: Divulgação